Leitores

Pesquisa no Abismo

Minha Arte

Mensageiro Obscuro é um escritor performático que possui um espetáculo solo no qual recita textos utilizando vestuários exóticos, maquiagens e outros recursos criados por ele. Escreve prosas poéticas, poesias, contos, crônicas, pensamentos, frases e experimenta outras formas de escrita.

Seus principais estilos e temas em suas obras são: aventura fantástica, realismo fantástico, autobiografia, onirismo, ultra-romantismo, simbolismo, drama, horror e suspense, ocultismo e misticismo, mitologias, filosofias, surrealismo, belicismo, natureza, comportamento, erotismo e humor.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tuas Aventuras Começam Aqui!

Sejas bem-vindo à minha cripta, dormi por muito tempo. Eis minha morada empoeirada nesse cômodo solitário, as folhas secas e o mármore gélido enfeitam meu lar. Oh! Minha criança de rosto assustado, tu me tiraste das entranhas desta tumba e agradeço-lhe por isso. Admire-me, pois sou único, sinto que sou teu sonho que virou realidade. Digo que teus estudos estavam certos! Tua pesquisa intensa é real, te direi a verdade sobre mim... Sou poderoso, lindo, rico, charmoso e você deseja ser como eu... Sou o que procuras! Sou um vampiro!

Consumo os fracos há muitas épocas, sentes medo? É lamentável que sejas assim. Consigo saber quem és, não temas... Veja minha boca com caninos afiados, observe-me atento. Sou dotado de poderes complexos, eu lhe recompensarei, sou generoso, portanto estude-me mais. Tens belas roupas extravagantes e maquiagens. Tudo de meu gosto, tu veste-se bem meu jovem mortal, desejo presentes assim... Obrigado pelo traje de vampiro que ironicamente as artes de seu povo criaram para mim... Estou trajando-me como escrevem em lendas de seus companheiros de espécie. Venha para perto de meu esquife.

Que veias pulsantes tens... Venha meu querido e alimente-me com essa delícia de sangue... Chega! Não me excederei, vais viver mais, pois tu és especial. Preciso de criminosos pra sugar, como também de um banho confortante. Apresente-me teu mundo nessa era, ajuda-me agora, meu amigo? Obrigado por não deixar esse deus aqui virar pó como tantos outros viraram e ainda hão de virar. Sou egocêntrico, mas posso amá-lo e treiná-lo.

Sejas meu discípulo por agora e adiante! Venha para mundos que sua consciência nega existir, acompanhe-me numa jornada insana e divertida vamos logo, aceite essa oferta, sejas uma boa criança... Talvez eu lhe dê o Presente das Trevas. Temos um segredo. Recapitulando: tuas aventuras começam aqui!

- Mensageiro Obscuro.
Fevereiro/2006.

-- Glossário --

Termos baseados nos livros da saga das crônicas vampirescas de Anne Rice:

Criança = Gíria vampírica para um vampiro neófito e também usada por uns vampiros para definir um discípulo humano.

Presente das Trevas = É a transformação de um mortal em vampiro, do qual herda poderes e sua maldição imortal. Consiste basicamente em ter uma boa parte de seu sangue sugada pelo vampiro e depois tal sangue misturado circulante no corpo do vampiro é doado em pequenas doses ao vampirizado que o suga direto do corpo do monstro para se tornar um amaldiçoado como ele.

Foto: "Lestat" por Norma Peters. Obra inspirada nos livros das Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
Portal da artista: Norma Peters

2 comentários:

  1. Seus versos foram capazes de expor a magia cativa que eu sempre procuro em minha volta; parabéns pelo ótimo poema espero que seja postado outros de tamanha qualidade sentimental como este.

    Abraços..
    Mr. Cris

    http://blogmrchris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Tem selinho pra vc no meu blog...
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir

Seus comentários me proporcionam a capacidade de saber que sensações e aprendizados cativei em vocês.
Usem a boa educação e por favor escrevam corretamente.