Leitores

Pesquisa no Abismo

Minha Arte

Mensageiro Obscuro é um escritor performático que possui um espetáculo solo no qual recita textos utilizando vestuários exóticos, maquiagens e outros recursos criados por ele. Escreve prosas poéticas, poesias, contos, crônicas, pensamentos, frases e experimenta outras formas de escrita.

Seus principais estilos e temas em suas obras são: aventura fantástica, realismo fantástico, autobiografia, onirismo, ultra-romantismo, simbolismo, drama, horror e suspense, ocultismo e misticismo, mitologias, filosofias, surrealismo, belicismo, natureza, comportamento, erotismo e humor.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Death Note - O Caderno da Morte

Há tempos a humanidade precisa ser reformulada, sonhos e pesadelos se mesclam em minha mente, com o peso dramático de uma realidade decadente. Só desejo um mundo melhor, sou divino, sou a lei da vida e da morte. Atingirei o ápice pisando sobre cadáveres, quem atrapalhar meus planos pagará caro, escreverei mais nomes no Caderno da Morte, saboreio o doce fim do lixo social. Fracotes! Não fujam, pois os encontrarei.

Enganei e despistei até a polícia para matar mais, livrei a humanidade de parte de sua escória, após tanto trabalho ainda querem me controlar? A prisão perpétua ou pena de morte não mudam nada, tenho um "Death Note" para destruir quem eu escolher. Humanos agora são marionetes, pois sou um deus!

Lembrem-se: Shinigamis só comem maçãs! Sou Kira! Ditarei como e quando muitos morrerão. Pela caneta destruo mais vidas que qualquer arma, com malícia nos lábios aguardo o início de meu império. Não sou um monstro, sou apenas um deus incompreendido.

- Mensageiro Obscuro.
Janeiro/2008.

N.A.: Texto em homenagem ao anime, mangá, filme e outras produções da série otaku Death Note escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada Takeshi Obata.

-- Glossário --

Death Note = É o nome do anime, mangá e filme de longa metragem que conta a história do Caderno da Morte, este é um artefato místico fictício em forma de caderno, consiste em matar quem tiver seu nome escrito nele. Com o caderno ganha-se um shinigami e certas regras sobre a realidade envolta pelo caderno. Durante a obra diversos detalhes apresentam um enredo denso e interessante que prende a atenção do espectador e leitor.

Kira = É um pseudônimo usado pelo protagonista de Death Note, tem relação com a fonética japonesa da palavra inglesa "killer" (assassino em português).

Shinigami = Um tipo de divindade japonesa responsável pela morte. Shinigamis são deuses da morte japoneses.

Foto: Imagem anônima extraída do Google Imagens.

7 comentários:

  1. O poema ficou excelente!
    Eu tinha apenas ouvido falar do Death Note, mas agora me interessei mais por esse anime. Ter nas mãos o poder de decidir quem morre, quantos não gostariam de ter algo assim.

    ResponderExcluir
  2. A morte e sua força, o anime pode ser inspirador, gostei do poema costtruido aqui.

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que já tivesse avisado você, enfim, estou aqui para agradecer, os dois poemas já estão no blog, gostei muito, abraços e até!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro "Animes e Mangas"...O Blog mais legal referente a isto,que eu frequentava direto, foi tirado do "ar", por violar normas e tal...Até não entendi a razão , mas fazer o que, né!
    Bem legal o poema, gostei!
    Mudando de assunto, ja fiz aquilo que me pediu, lembra?
    Até lá então!
    Beijoca
    T I N I N

    ResponderExcluir
  5. tem um ritual para criar o death note que funcione
    mas vou avisando o ritual usa seu sague para escrever algume coisa.

    eu fiz o ritual e funciona mesmo matei meu professor. site : http://www.realdeathnote.webs.com/activationritual.html

    ResponderExcluir
  6. Death Note
    Sendo Satânico ou naum é um dos melhores animes já vistos pela sociedade.

    não interessa oq dizem apenas curtam pois é d +.

    ResponderExcluir

Seus comentários me proporcionam a capacidade de saber que sensações e aprendizados cativei em vocês.
Usem a boa educação e por favor escrevam corretamente.