Leitores

Pesquisa no Abismo

Minha Arte

Mensageiro Obscuro é um escritor performático que possui um espetáculo solo no qual recita textos utilizando vestuários exóticos, maquiagens e outros recursos criados por ele. Escreve prosas poéticas, poesias, contos, crônicas, pensamentos, frases e experimenta outras formas de escrita.

Seus principais estilos e temas em suas obras são: aventura fantástica, realismo fantástico, autobiografia, onirismo, ultra-romantismo, simbolismo, drama, horror e suspense, ocultismo e misticismo, mitologias, filosofias, surrealismo, belicismo, natureza, comportamento, erotismo e humor.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Rosto Trágico

Pensei que  minhas lágrimas desceriam
esperei em meu sepulcro sórdido.
Da boca que pronunciava alegria
também escapava ternura...
dessa boca nada mais escapou.

A pele pálida era sem reação,
nenhum riso amável,
minha dor ninguém entende.
Com o espírito cansado,
a têz virou mármore,
retrato pétreo do inevitável.

Eis o rosto maldito,
face louca deprimente,
meu pesadelo terrível!
Sofri amargamente,
minha humanidade perdida,
quem fui... morreu.

Agora sou um espectro,
decadente máscara mortuária.
Restou um rosto trágico
ironicamente desfigurado.


- Mensageiro Obscuro.
Agosto/2007.


Foto: Máscara artística teatral. Imagem encontrada no Google Imagens sem referências.

2 comentários:

  1. Saudações!

    Gostei tanto do teu perfil no orkut que não resisti e vim saber mais a teu respeito. Espero que isto não te aborreça.

    Dizes: ".... sou profundamente inspirado por: artes e cultura, subculturas alternativas, filosofia, misticismo, mitologias e folclore e outras fontes de inspirações que me levem a mundos interessantes."

    Tudo isto me interessa, fascina e inspira também. Está sendo muito bom ler tuas poesias lindas. Parabéns!

    Ahhh... temos uma linda e doce amiga em comum.. a Jhu Harpia. Menina que eu muito respeito e adoro demais.

    Espero uma visita tua ao meu blog, e se achares conveniente que eu link o teu e seja tua seguidora ficarei feliz. Digo isso pq o meu pode não ser viável para ter teu link, devido ao assunto.
    De qualquer forma, entenderei e respeitarei tua decisão.

    Te desejo um feriado delicioso!

    *;-)

    ResponderExcluir
  2. "Da boca nada mais escapou [...]"
    Ao poeta, é probido calar...
    Seus poemas são lindos!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seus comentários me proporcionam a capacidade de saber que sensações e aprendizados cativei em vocês.
Usem a boa educação e por favor escrevam corretamente.